O sistema de sinalização digital é o uso de painéis que servem para informar e divulgar vários tipos de conteúdo. Seu uso é feito em diversos formatos, possui objetivos e, com uma estratégia bem aplicada, pode trazer grandes resultados.

Quais são os objetivos da sinalização digital?

Informar: a sinalização digital é usada em áreas de grande movimentação, como nos  hospitais, informando chamadas de atendimento e horário, previsão do tempo, informações internadas, etc.

Campanhas publicitárias: pode-se vender espaços em sua tela entre os seus produtos, para as lojas ou fornecedores usarem quando forem fazer campanhas publicitárias ou propagandas. Com isso, você terá um investimento zero e ainda gerará uma maior renda com os painéis.

Promover sua marca: um dos maiores benefícios da sinalização digital é que ela te ajudará a fidelizar consumidores e fortalecer a marca do seu negócio. Assim, pode-se criar campanhas com os produtos, ações com as causas que apoia e um relacionamento com cada cliente.

Promoções no PDV: além de atrair o olhar do consumidor, é possível ter sucesso em campanhas promocionais em tempo real levando informações ao consumidor final.

Sabendo quais os objetivos e funcionalidades da sinalização digital, confira cinco dicas capazes de ajudar no seu negócio!

1-Analise o seu mercado

Antes de qualquer coisa, é muito importante analisar o seu mercado, pois, com ele, você consegue montar as melhores estratégias de negócio conhecendo melhor cada público, produzindo conteúdos e conseguindo resultados mais assertivos.

2-Mensure os resultados

Para saber como foram os resultados, é preciso acompanhar as métricas de audiência responsáveis por verificar quais estratégias estão dando certo e quais precisam ser modificadas.

Como exemplo, podemos citar quantas pessoas foram impactadas e por quanto tempo permaneceram em seu conteúdo. Por isso, é importante verificar os resultados a fim de conseguir aplicar os melhores conteúdos à  sua audiência.

Imagem: Shutterstock/EQRoy

3- Utilize diversos formatos

Nas telas corporativas pode-se usar vários formatos, principalmente imagens e vídeos. Além disso, informações em tempo real como gravações ao vivo, previsão do tempo, etc, também são transmitidas.

4- Tenha um conteúdo sempre atualizado

Ter um conteúdo sempre atualizado vai te ajudar a manter um engajamento ativo deixando suas telas mais dinâmicas e garantindo um ambiente totalmente personalizado.

5- Use a tecnologia a seu favor com a sinalização digital

As telas corporativas são as melhores soluções para o meio digital do seu negócio. Por isso, tenha sempre uma estratégia bem definida, e uma produção de conteúdo perfeita e o principal sempre mantenha uma constância nos conteúdos.

E a R&Góes pode te ajudar com isso, pois temos uma plataforma com dezenas de vídeos informativos e campanhas de conscientização atualizadas todos os meses. Com isso, fica mais fácil aproveitar todos os templates na criação de conteúdo e otimizar o seu tempo.

Agora que você sabe das principais dicas na produção de conteúdo, entre em contato com os nossos especialistas e alavanque os seus negócios com o nosso sistema de sinalização digital. Teremos enorme satisfação em fechar uma parceria com sua empresa!

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Redação
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Fundada por profissionais experientes na área de mídia e publicidade, a R&Góes atua no segmento de mídia indoor, divulgando sua empresa através de TVs instaladas em diversos estabelecimentos comerciais da região do Grande ABC.