A TV Corporativa é um canal de comunicação interna que consiste em telas instaladas nos diferentes ambientes de uma empresa. Normalmente, ficam expostas em lugares estratégicos como em salas de espera, de reuniões, corredores, refeitórios ou em qualquer outro departamento.

Com ela, é possível transmitir informações estratégicas e contínuas, como aniversariantes do mês, previsão do tempo, notícias de portais e da empresa, publicidade, entre outras.

Imagem: Reprodução/R&Góes

Como funciona a TV Corporativa?

O uso da TV Corporativa é bem simples: basta ter um computador com acesso a internet, instalar o aplicativo para Digital Signage e ter um aparelho para sincronizar os vídeos com as informações desejadas.

Nela você conseguirá atualizar os conteúdos remotamente, agendar a data e horário para determinados vídeos serem exibidos ou apenas retirá-los da programação.

Por que utilizar a TV Corporativa na sua empresa?

Todos os dias, consultórios e clínicas recebem centenas de pessoas. Assim sendo, o uso das telas corporativas permite a comunicação de informações eficientes em tempo real aos funcionários, pacientes e visitantes, facilitando as operações do dia a dia.

Diante disso, separamos cinco motivos de aderi-la na sua clínica ou consultório:

1. Rápida informação

Instalações médicas com informações dinâmicas em tempo real, garantindo que os pacientes e colaboradores saibam de reuniões, filas de atendimentos, alertas de emergências, previsão do tempo, divulgação de notícias, etc.

2. Aumentar o engajamento

Aumentar o engajamento com os seus colaboradores e pacientes é fundamental ao seu negócio. Inclusive, podemos gerenciar a TV para salas de espera de diversas maneiras, divulgando aniversariantes de colaboradores, destaques do mês e eventos internos.

Tudo isso a fim de garantir uma cultura organizacional na comunicação interna, promovendo colaboradores mais engajados a fim de realizarem seus trabalhos com mais foco e determinação.

3. Espera menos tediosa

Salas de espera não costumam ser lugares agradáveis, principalmente quando não permitem o uso de celulares. Pensando neste cenário, as telas podem exibir conteúdos de entretenimento aos pacientes ou visitantes que estão aguardando.

Com isso, fica possível tornar o tempo de espera mais agradável com as nossas telas corporativas.

4. Alto impacto

Por estar em locais estratégicos e expondo conteúdos constantemente, a TV para clínicas vai impactar os clientes diversas vezes ao dia, garantindo mais eficiência em relação a outros canais de comunicação, como e-mail ou mensagens.

Com apelo visual mais atrativo, nela pode-se utilizar vídeos, fotos e imagens, diferentemente dos antigos murais de papéis.

5. Baixo custo

Por fim, além de ser um meio de comunicação moderno, conta com um baixo investimento substituindo os meios tradicionais como o uso do papel.

TV Corporativa da R&Góes

Não à toa, a R&Góes possui soluções em sinalização digital voltadas a todos os tipos de projetos, seja mídia interna ou comunicação estratégica para o ponto de vendas, atendendo de forma objetiva e atrativa.

Além disso, contamos com outros benefícios envolvendo editor de templates na criação e customização de avisos e comunicados com mais de 200 modelos prontos, pensando na otimização do seu conteúdo.

Agora que você já sabe a importância de usar a TV Corporativa no seu negócio, não perca tempo. Entre em contato agora mesmo com nosso time de especialistas e solicite um orçamento pelo telefone (11) 4317-8574 ou WhatsApp (11) 98554-8574!

Junte-se a nós!

Receba regularmente no seu e-mail, dicas de qualidade, artigos, notícias e outros conteúdos sobre comunicação interna, TV Corporativa e endomarketing. Cadastre-se agora mesmo!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Redação
Redação

Fundada por profissionais experientes na área de mídia e publicidade, a R&Góes atua no segmento de mídia indoor, divulgando sua empresa através de TVs instaladas em diversos estabelecimentos comerciais da região do Grande ABC.